13/06/2019 - 09:49 - Arlete Carvalho
BP-e será exigido de todas as empresas

Uso obrigátorio do BP-e no Tocantins será exigido de todas as empresas de transportes de passageiros a partir do dia 1º de julho

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Tocantins (Sefaz-TO) alerta que o exercício de qualquer atividade em consonância com as exigências legais evita transporte e gastos desnecessários para a empresa.

07/06/2019 - 08:51 - Arlete Carvalho
Soja é o principal produto de exportação do Tocantins

Secretaria da Fazenda e Planejamento do Tocantins está realizando desembaraço aduaneiro eletronicamente

O uso da ferramenta online garante maior segurança, celeridade, redução de custos além da garantia de autenticidade da origem de mercadorias comercializadas entre países membros.

30/05/2019 - 13:44 - Arlete Carvalho
R$ 60 milhões disponíveis para servidores
28/05/2019 - 23:20 - Marinalva Cavalcante
Plenária, em Araguatins, decide por ação na área de Saúde

Atenção à saúde é eleita prioridade para o no Plano Plurianual 2020-2023 na região do Bico

Região que abriga 224.351 habitantes (estimativa IBGE 2018), o Bico Papagaio terá com prioridade no Plano Plurianual 2020-2023, o Tocantins que desejamos, “organizar as redes de atenção à saúde, com ênfase à rede cegonha, principalmente quanto aos serviços de média e alta complexidade”, que faz parte do Eixo Temático Saúde.

27/05/2019 - 11:03 - Arlete Carvalho
Curso WordPress para trilhas de aprendizagem

Escola de Gestão Fazendária realiza mais três cursos visando o aperfeiçoamento dos servidores

Estão acontecendo, neste semana, na Escola de Gestão Fazendária  do Tocantins Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz) três importantes capacitações  que permitem o aprimoramento dos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento e de outros órgãos do Governo do Tocantins em várias áreas do serviço público. “Nesta etapa, estamos ofertando novos conhecimentos da plataforma  WordPress, Redação Ofical e Auditoria Fisco-contábil”,diz o diretor da escola, Rodrigo Almeida.

24/05/2019 - 09:55 - Arlete Carvalho
Consulta Pública será na Escola Aldinar Gonçalves de Carvalho

Municípios do Bico do Papagaio debaterão assuntos do PPA 2020-2023 em Araguatins

A Consulta Pública para ouvir a população será na terça, 28, na Escola Aldinar Gonçalves de Carvalho

21/05/2019 - 16:05 - Marinalva Cavalcante
Prefeito Joaquim Maia:

Prefeito de Porto Nacional assina decreto que institui o Programa de Educação Fiscal

Foi assinado na manhã desta sexta, 17, pelo prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia Leite Neto, o Decreto nº 164/2019, que institui o Programa de Educação Fiscal no âmbito do Município. A assinatura faz parte da programação do Workshop ‘Caminho para a Educação Fiscal na Escola’, realizado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEFE, e direcionado aos professores do Ensino Fundamental I e II.

17/05/2019 - 22:22 - Arlete Carvalho
O povo quer a estadualização do hospital de Natividade

Região Sudeste II elege estadualização de hospital como prioridade para PPA 2020-2023

A justificativa para priorização da ação foi apresentada por Belarmino Ferreira, representante de Natividade na Consulta Pública. “A Saúde é um dos principais gargalos da nossa região. Hoje não temos condições de atendimentos básicos como partos. Nossas gestantes precisam ir a outras cidades na hora do parto”, disse ele para convencer os participantes a votarem na ação do eixo temático Saúde.

16/05/2019 - 14:15 - Ascom/Sefaz
A partir de 1º de julho será obrigatório a identificação do destinatário na NFC-e