Geral 28/06/2017 - 11:40 - Arlete Carvalho

Encat realiza grande plenária nesta quinta-feira

Técnicos tributários trocam experiências em Palmas Técnicos tributários trocam experiências em Palmas - Arte: Secom

A grande plenária do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – Encat será aberta às 9h, nesta quinta, dia 29, no Hotel Girassol Plaza com uma apresentação musical tocantinense. O Encontro está acontecendo em Palmas, desde a última terça-feira, com reuniões técnicas que antecedem as apresentações e discussões da assembleia principal.

A solenidade de início da plenária contará com as presenças do secretário da Fazenda do Tocantins, Paulo Antenor, do presidente da Febrafite, Roberto Kupski, do representante do Ministério da Fazenda, Bruno Negris, do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, José Tostes, do coordenador geral do Encat, Eudaldo Almeida de Jesus, do superintendente da Administração Tributária da Sefaz/TO, Alessandro Ramos Marques, além de técnicos tributários de todos os estados brasileiros.

De amanhã até sexta, dia 30, serão abordados temas importantes como o Sistema de Fronteira Rápida, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Tocantins com o objetivo de dar agilidade ao atendimento às transportadoras; auditoria contábil; modernização da fiscalização e o canal vermelho nacional; sistema de repressão ao furto e roubo de veículos e cargas, entre outros.

O Encat é formado por dirigentes da Administração Tributária dos Estados e do Distrito Federal, com reconhecimento pelo CONFAZ, que tem como um dos objetivos promover intercâmbio de experiências, soluções e sistemas relacionados a questões de natureza econômico-fiscais, da tributação, da arrecadação e da fiscalização. É também missão do Encat acompanhar o desenvolvimento da política tributária, visando o fortalecimento dos Estados e do Distrito Federal diante das decisões a nível nacional.

Compartilhe esta notícia