Encat 29/06/2017 - 12:42 - Arlete Carvalho

Sistema Fronteira Rápida é apresentado no Encat

Pauletti: a ferramenta agiliza o atendimento às transportadoras Pauletti: a ferramenta agiliza o atendimento às transportadoras - João Di Pietro

O Sistema Fronteira Rápida, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Tocantins, foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 29, na 61º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, que está acontecendo em Palmas desde a última terça-feira, dia 27. A ferramenta agiliza o atendimento e a fiscalização das transportadoras, feitos de forma virtual, e incrementa a arrecadação, principalmente com a antecipação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços - ICMS.

O projeto está funcionando desde 2015 e registra resultados positivos como a satisfação das transportadoras e contribuintes, paradas em Postos Fiscais somente para registro do Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico - MDFe.

A apresentação foi feita pelo auditor Welington Luiz Pauletti que também destacou a melhoria na integração dos auditores de trânsito como repercussão do Fronteira Rápida, além o objetivo principal de assegurar o aumento da arrecadação.

Compartilhe esta notícia