Planejamento 08/06/2017 - 16:34 - Suellen Lustosa

Seplan realiza capacitação sobre Siconv

Siconv Siconv - Seplan

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece aos   Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs), treinamento no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv).

Os treinamentos serão realizados pela Diretoria de Gestão e Captação de Recursos com o objetivo de capacitar os servidores municipais na  operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias.

Os treinamentos vão acontecer em oito municípios do Tocantins, contemplando as diversas regiões do estado e vai permitir aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv, em atendimento acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação Escola Nacional de Administração e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento

Encontros

O primeiro encontro será em Araguatins, no Instituto Federal (IFTO), nos dias 20 e 21/06, com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins).

As inscrições para esse primeiro encontro estão abertas do dia 29/05 a 14/06. Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição.

Conteúdos

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes, orçamentaria e de responsabilidade fiscal.

20/06 a 21/06 – Araguatins

08/08 a 09/08 – Gurupi

22/08 a 23/08 – Araguaína

29/08 a 30/08 – Pedro Afonso

12/09 a 13/09 – Paraíso

19/09 a 20/09 – Dianopolis

26/09 a 27/09 – Tocantinopolis

03/10 a 04/10 – Palmas

Conheça o Siconv

Criado em 2008, o Siconv tem o objetivo de desburocratizar e dar mais transparência às transferências voluntárias da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Estas transferências podem ser realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.