Fazenda 31/10/2018 - 12:30 - Arlete Carvalho

Dia do servidor público é comemorado com missa na Secretaria da Fazenda e Planejamento

"Devemos apreender a sair de nós para ir ao encontro do próximo" - Foto: João Di Pietro

Uma Missa de Ação de Graças foi celebrada nesta quarta-feira , 31,  na entrada da Secretaria da Fazenda e Planejamento, pelo dia do servidor público, comemorado no último domingo, 28. A Liturgia contou com a presença dos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento e de outras pastas.

A homilia, proferida por frei Alan Fábio Soares Lima, reforçou a esperança, a justiça e a responsabilidade sobre o chamado de Deus para a vida dos fiéis.   “Deus se manifesta em cada um que vive o amor, a justiça, em cada bom dia que se deseja ao colega de trabalho” destacou o frei acrescentando que “devemos apreender a sair de nós para ir ao encontro do próximo, pois este é o sentido maior de existir, viver para o próximo”.

O subsecretário do Planejamento, Sergislei Moura, destacou  que  o dia do servidor público é uma para reflexão, que muitas vezes o servidor acha que não é reconhecido em alguns momentos. “Mas escolhemos ser servidores, portanto temos que dar o melhor de nós neste ato de servir, de contribuir com o bem da coletividade, e temos dado”, observou ele.  Agradecendo a contribuição de cada um que compõe o quadro da Secretaria da Fazenda e Planejamento, ele pediu para que todos continuem com trabalhando da melhor forma possível para atender a todas as necessidades dos cidadãos.

Ao final da missa, foram prestadas homenagens aos servidores Fábio Coelho Morais, Kássio Skley Viana e David Mudim Rios Neto que faleceram este ano.