Fazenda 06/11/2018 - 11:44 - Arlete Carvalho

Educação a distância ofertada pela Egefaz será aprimorada

Professor experimenta a mesma sensação do aluno a Educação a distância Professor experimenta a mesma sensação do aluno a Educação a distância - João Di Pietro

Curso Moodle para professores conteudistas está sendo realizado na modalidade telepresencial

A Escola de Gestão Fazendária do Tocantins (Egefaz) está buscando formas de aprimorar a sua plataforma de Educação a distância. Uma das ações, para isso, o curso de Moodle para professores conteudistas está acontecendo desde ontem, dia 5, no laboratório da Escola. Nesta etapa, que prossegue até o final desta terça-feira, dia 6, as equipes estão sendo preparadas para tornar mais atraente o ambiente da Educação a distância.

“A intenção  é fazer com que os cursos ofertados pela Egefaz sejam de fato interessante ao público”, destaca a gerente de capacitação da Escola, Elmiriam Guedes.

O curso Moodle para professores conteudistas está sendo realizado na modalidade telepresencial, uma maneira de fazer o professor, que futuramente vai trabalhar com cursos a distância, se sentir como o aluno e ter ideia de como desenvolver as atividades que tornem mais atraente o ambiente virtual e maximizem os resultados da Educação a distância.

Para saber lidar com essa modalidade de ensino, os participantes apreendem sobre os temas: Criação de categorias e cursos; Editor de textos; Bloco Navegação; Bloco Configurações; Gerenciamento de blocos; Utilização de Recursos: Arquivos, Documentos, Apresentações, Links, etc; Utilização de Atividades: Fóruns, Chat, Escolha, Glossário, Tarefas, etc; Acesso restrito; Atividades condicionais; Acompanhamento de conclusão da atividade; Questionários e banco de questões; Notas; Progresso do aluno; Repositórios; Portfólios; Inscrição de usuários; Grupos de usuários; Reutilização de recursos e atividades; Backup, Restauração, Importação e reconfiguração de curso.

Compartilhe esta notícia