Fazenda/Egefaz 28/11/2019 - 17:55 - Ascom/Sefaz

Tocantins sedia 68ª reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário

Representante dos estados brasileiros estão em Palmas Representante dos estados brasileiros estão em Palmas - João Di Pietro
Superintendente Kelma Lima conclama servidores a inovar Superintendente Kelma Lima conclama servidores a inovar - João Di Pietro

Representantes de todos os estados brasileiros, que fazem parte do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDfaz) estão reunidos na Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz), para discutir assuntos referentes ao desenvolvimento do servidor fazendário.

O evento, que teve início nesta quinta, 28, é composto de atividades de reencontro e integração do grupo e de uma palestra Trilhas de Aprendizagem, ministrada pelo professor doutor Pedro Paulo Carbone, considerado o maior especialista do País neste assunto. Os trabalhos prosseguem nesta sexta, 29, com atividades restritas aos integrantes do grupo.

Na abertura do evento, Superintendente de Administração e Finanças, Kelma Lima de S. Rodrigues, destacou que o GDfaz é uma oportunidade, o ambiente certo de inovação, de trazer novidades e a Secretaria da Fazenda e Planejamento está aberta a participar, envolver e permitir a participação dos seus servidores. Kelma convidou todos os presentes a recriar, reinventar, repensar a Instituição a luz de novos paradigmas.

A coordenadora do GDfaz, Saionara Pereira, ressaltou que o grupo trabalha com encantamento e acolhimento e um dos seus objetivos é trazer o desafio de implantar Gestão de Pessoas em todo o País. “Implantar a Gestão de Pessoas é um caminho sem volta, não dá mais para fazer planejamento de capacitação anual. A gente está aqui hoje com o tema ‘Trilhas de Aprendizagem’ porque a expertise do Tocantins também é trilha e nós já chegamos aqui antes e fixemos uma visita técnica porque nós estamos acompanhando e construindo este trabalho com o Tocantins, Estado que realmente faz acontecer”.

Esta a terceira vez que o Estado sedia as discussões do grupo, cuja missão é dar continuidade ao objetivo de elaborar propostas, desenvolver produtos e promover ações de capacitação que conduzam o aprimoramento da gestão de pessoas. O GDFAZ é composto por representantes das secretarias da Fazenda dos 27 estados e do Distrito Federal.

GDFAZ
O GDFAZ é formado por representantes das Secretarias de Fazenda de todo o Brasil que cuidam da gestão de pessoas. Os encontros ocorrem três vezes ao ano, nos meses de abril, agosto e novembro, em estados diferentes.