Fazenda 18/12/2019 - 12:09 - Ascom/Sefaz

Gerência de Pessoas entrega presentes da campanha Natal Solidário 2019

Entrega de presente na casa abrigo Sementinha do Amor Entrega de presente na casa abrigo Sementinha do Amor - Gerência de Pessoas
Entrega de presente na casa abrigo Raio de Sol Entrega de presente na casa abrigo Raio de Sol - Ascom/Sefaz

A equipe da Gerência de Pessoas da Secretaria da Fazenda e Planejamento entregou na casa abrigo Raio de Sol, que fica no centro de Palmas e casa abrigo Sementinhas do Amor, no setor Aureny III, os presentes doados pelos servidores da Sefaz às crianças e adolescentes destas instituições. A ação, que aconteceu nas manhãs de terça, 17, e quarta, 18, é resultado da campanha ‘Natal Solidário Sefaz 2019’.

A ideia de realizar a campanha surgiu dentro do Programa Qualidade de Vida, que tem como objetivo focar também em ações de responsabilidade social. “Sentimos a necessidade de despertar nos servidores o desejo de ajudar o outro e, ao ver o sorriso dessas crianças recebendo os presentes doados pelos servidores, percebi como essa corrente de solidariedade faz bem. São gestos simples, mais que tocam a gente, esse é o espírito de Natal”, ressalta Elyvagna dos Santos Silva Lacerda, gerente de Gestão de Pessoas.

Para a pedagoga da casa abrigo Raio de Sol, Fernanda Aquino, iniciativas como essa faz o sorriso de muitas crianças. “Essa iniciativa é muito importante para nós, ela proporciona sorrisos a mais a nossas crianças e adolescentes. Esse carinho dos servidores da Sefaz, que olha o ser humano com outro olhar faz a gente ter esperança em um mundo melhor”, ressalta Fernanda.

Para realização da campanha, a equipe solicitou uma lista com informações como idade e sexo das crianças e adolescentes dessas instituições e a disponibilizou aos servidores.  Todas as crianças que vivem nestas instituições foram contempladas.