Fazenda 15/03/2019 - 09:06 - Arlete Carvalho

Secretaria da Fazenda e Planejamento vai implantar ponto eletrônico para seus servidores

Ponto eletrônico começa a funcionar na Sefaz em abril próximo Ponto eletrônico começa a funcionar na Sefaz em abril próximo - Angélica Lima

Até o final deste ano todas as unidades da Secretaria da Fazenda e Planejamento estarão registrando a frequência dos servidores, um total de 1.666, por meio do web ponto, mais conhecido como ponto eletrônico. A novidade  da biometria digital já começa a valer para os  680 servidores lotados nas unidades de Palmas a partir do próximo dia 1º de abril.

Conforme a Instrução Normativa 01/2018, a implantação do registro eletrônico visa uniformização e aprimorar a forma de apuração da frequência dos servidores para assegurar seus direitos e garantir maior eficiência à Administração Pública.

Segundo a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Elywagna Lacerda, o web ponto é mais uma ferramenta de modernização da gestão, que garante transparência e confirmação da assiduidade do servidor, além de gerar economia de papel, pois dispensa a comprovação da presença por meio da assinatura em papel.

Os servidores que ainda não tem cadastro biométrico devem procura a Gerência de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas para realização o mesmo.

Depois de Palmas, as máquinas de registro biométrico digital serão instaladas, gradativamente, nas unidades do interior do Estado.

O sistema do web ponto foi desenvolvido pelo Secretaria da Administração, já está funcionando em 13 órgãos do Governo do Tocantins e a ideia é que seja implantado em todas as unidades da administração estadual.