Fazenda 10/05/2019 - 13:05 - Marinalva Cavalcante

Professores da rede municipal de Gurupi participam de workshop sobre Educação fiscal

"A parceria é caminho para melhoria na Educação", Diz Eurídepes - Élcio Dias

Os professores do município de Gurupi participam nesta sexta, 10, do Workshop de Educação Fiscal. Com o tema ‘Caminhos para a Educação Fiscal na Escola’, o evento, realizado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEFE é direcionado os professores do Ensino Fundamental I e II.

O secretário de Educação do Município de Gurupi, Eurípedes Fernandes Cunha destacou a importância do evento e a necessidade da equipe aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida, uma vez que as palestras e oficina acrescentarão conhecimentos aos professores, orientadores e diretores, na utilização dessa temática.

“Vejo o workshop como uma grande oportunidade para todos, e nós, enquanto educadores, devemos aproveitar bem este momento. A gente ganha quando esses órgãos vêm com formação, com material, com uma série de coisas que nós talvez não teríamos como fazer sozinhos. Esses  parceiros aqui colocados, vão nos subsidiar de forma significativa  na execução de atividades  que provavelmente teríamos que fazer sozinhos”, ressalta Eurípedes.

Para a professora Clésia R. Silva a capacitação é uma boa oportunidade para aprimorar conhecimentos sobre a Educação Fiscal e adquirir métodos para trabalhar o tema transversal em sala de sala de forma lúdica e significativa. “Os assuntos aqui adquirido, o material de apoio e as diversas palestras ministradas, trazem uma boa orientação de como fazer deste tema algo presente nas aulas com abordagem que seja interessante aos alunos”, destaca a professora.

O evento conta com as palestras: ‘O que é o Programa Nacional, Estadual e Municipal de Educação Fiscal e apresentação de boas práticas’, ministrada pela coordenadora do GEFE, Andreia Feitosa e pela gerente de capacitação da Escola de Gestão Fazendária, Elmírian Guedes. ‘Direito e Cidadania das pessoas com deficiência física’, apresentada pela assessora da Educação Especial da região Sul do Tocantins, Ilda Venâncio Corrêa. A tarde haverá a oficina com o tema ‘Educação Fiscal no currículo escolar’, ministrada pela técnica do Ministério da Educação e Cultura – MEC, Maria Luciana da Silva Nóbrega.