Fazenda/Educação Fiscal 10/07/2019 - 12:31 - Arlete Carvalho

Porto Nacional realiza evento de Educação Fiscal

Porto Nacional investe em Educação Fiscal Porto Nacional investe em Educação Fiscal - Márcio Di Pietro

Com o objetivo de estimular a disseminação da Educação Fiscal no âmbito de seu município, a prefeitura de Porto Nacional, com o apoio do Sebrae Tocantins, realiza nesta sexta, 12, o evento “Educação Fiscal – contribuinte e Fisco”, às  19h, no auditório da Câmara municipal. A ação faz parte do Programa Municipal de Educação Fiscal, implantado com o apoio do Grupo Estadual de Educação Fiscal do Tocantins (Gefe), que é gerido pela Escola de Gestão Fazendária Antônio Procópio de Aguiar Franco (Egefaz).

Na programação constam as palestras: Fazenda pública municipal – arrecadação, fiscalização, e dívida ativa; Contencioso Tributário Municipal – da ação fiscal à 1ª e 2ª instâncias, e, Contribuinte – o planejamento tributário, além da apresentação do Grupo Municipal de Educação Fiscal, lançamento da campanha de final de ano em parceria com Clube de Diretores Lojistas (CDL), assinatura de projeto a serem encaminhados à Câmara dos Vereadores.

Além de Porto Nacional, a Egefaz, por meio do Gefe, já implantou o programa de Educação Fiscal em Gurupi e assinou termo de compromisso com os municípios de Peixe e Araguaína. “A ideia é tornar a Educação Fiscal em todo o Tocantins, com os municípios, a exemplo de Porto Nacional, promovendo ações de Educação Fiscal de acordo suas necessidades e realizades”, diz o diretor da Egefaz, Rodrigo Almeida, acrescentando que o Gefe está disponível para auxiliar todos os parceiros, sejam escolas, prefeituras, entidades civis etc, que desejam realizar ações de educação fiscal.