Fazenda/Egefaz 11/07/2019 - 11:43 - Arlete Carvalho

Escola de Gestão Fazendária prepara estúdio para gravação de vídeoaulas

Atividades serão expandidas com o estúdio Atividades serão expandidas com o estúdio - João Di Pietro

Com recurso do Profisco, serão investidos R$ 182 mil

 

Até o final deste ano a Escola de Gestão Fazendária Antônio Procópio de Aguiar Franco (Egefaz) estará produzindo vídeoaulas para cursos de Educação à distância (EAD). Para isso, a escola está passando por um processo de readequação de sua estrutura física com a inclusão de estúdio apropriado à gravação e edição de conteúdos nos formados exigidos pela modalidade.

A nova instalação conta com 100,56 m², abrigando quatro ambientes, sendo salas para gravação, edição, depósito para guarda de bens patrimoniais usados nas capacitações e arquivo do acervo acadêmico.

A obra vai custar aos cofres públicos, aproximadamente, R$ 182 mil, recursos oriundos do Programa de Modernização Fiscal (Profisco), que vem sendo executado desde 2013 com o objetivo de consolidar e aperfeiçoar o processo de reestruturação e modernização da administração fazendária do Estado do Tocantins, para garantir os níveis de crescimento da arrecadação e a modernização da gestão financeira com a implementação dos sistemas orçamentários, financeiros, contábeis e tributários.

Com o funcionamento do estúdio, os conteúdos produzidos serão disponibilizados na plataforma moodle da Egefaz, que está em plena atividade com diversos cursos no endereço eletrônico ead.egefaz.sefaz.to.gov.br, podendo ser acessada por quem tiver interesse.