Fazenda/Egefaz 02/08/2019 - 09:15 - Arlete Carvalho

Secretaria da Fazenda e Planejamento vai realizar I Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Servidor Público

Clique aqui para inscrição Clique aqui para inscrição - Arte/Ascom/Sefaz

Com a realização do I Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Servidor Público, a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) vai abordar temas importantes sobre gestão e motivação de pessoas, especificamente servidor público. O evento vai acontecer no próximo dia 29, em Palmas na Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz), das 8 às 18h. O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão geral, por meio de “cases” e palestras, tendências e inovações adequadas ao desenvolvimento de pessoas, equipes e gestão.

O evento está sendo organizado pela Egefaz e Gerência de Gestão de Pessoas. Podem participar todos os servidores da Sefaz, que devem fazer a inscrição em ambiente virtual, clicando aqui.

Segundo o diretor da Egefaz, Rodrigo Almeida, oito profissionais da área de gestão de pessoas vão abordar diversos temas em palestras e apresentação de “cases”. “Será uma amostra de práticas de gestão de pessoas que pode nos atualizar e nos motivar na adoção de novos modelos ou experiência que já estão dando certo em outras instituições”, adianta ele.

A gerente de Gestão de Pessoas, Elyvagna Lacerda, acredita que “o Fórum vai oportunizar compartilhamento de conhecimento da área de Gestão de Pessoas e a importância do desenvolvimento do servidor da Sefaz, além de fortalecer os projetos e programas voltados a essa temática desenvolvidos pela equipe técnica da Sefaz”.

Palestrantes confirmados

Phd André Ortiz. Tema: Liderança e Inovação. De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc. Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai e Estados Unidos. Autor de 29 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com quase 1.500 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 7.000.000 (sete milhões) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 650 empresas e ministrou mais de 1.250 palestras.

Dra. Maria Júlia Pantoja. Tema: Gestão por Competências Doutorado em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Brasília – UnB. Atua em Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e cursos de especialização da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Foi Coordenadora-Geral do Ministério do Planejamento desenvolvendo atividades de monitoramento da implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal – PNDP. Exerceu o cargo de Assessora Especial do Procurador Geral de Justiça – PGJ do MPDFT no período de 2014 a 2018. Desenvolve pesquisas nas áreas de gestão de pessoas, teletrabalho e competências emergentes, no viés das novas tecnologias, com publicações nas áreas de gestão por competências, educação corporativa e modelos lógicos de avaliação de políticas públicas.

Edward Cláudio Júnior. Tema: Educação Financeira. Administrador de Empresas; Educador Financeiro e Palestrante; Pós Graduação em Educação Financeira pela UNIS/DSOP; Formação de Treinador pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores; Consultor Financeiro Pessoal e Familiar; Certificação CPA-10 – ANBIMA; Executive Coach – Net Profit – CAC (Center For Advanced Coaching); Master Coach Financeiro – Instituto de Coaching Financeiro; Diretor Financeiro da ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) de 2012 a 2017; Voluntário da ONG Amigos do Bem;

Coautor dos livros: “Soluções Financeiras” – ICF (Instituto de Coaching Financeiro); “Estratégias de Alto Impacto” – Editora Ser Mais; “Independência Financeira ao alcance das mãos” – Editora Dsop; e, “O Fim da Era Chefe” – Literare Books; Premiado o Educador Financeiro DSOP 2016 - VIII Convenção DSOP 2016/2017 – Belo Horizonte; Premiado o Educador Financeiro DSOP 2018 - X Convenção DSOP 2018/2019 – Brasília; Professor da Disciplina de Educação Financeira na UNIP – MBA de Departamento Pessoal.