Fazenda/Egefaz 14/10/2020 - 09:10 - Arlete Carvalho

Egefaz realiza treinamento sobre procedimentos cadastrais

A ideia é atender o projeto RedeSim A ideia é atender o projeto RedeSim - Arte Egefaz

Servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento que trabalham com procedimentos cadastrais de empresas, ou tenham interesse pelo assunto, podem participar do treinamento Bic Simplifica, oferecido pela Escola de Gestão Fazendária (Egefaz). Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas  a partir desta  quinta, dia 15 de Outubro, às 9h, na plataforma digital da Escola, onde e quando a aula também estará disponível.

O curso terá duração de uma hora, com conteúdo visando capacitar os servidores para atender o projeto RedeSim que trata dos procedimentos cadastrais, como cadastro e alteração, por meio da ferramenta Simplifica Tocantins.

O treinamento será ministrado pela servidora Tânia Maria Pereira Lima, Gerente de Cadastro, e pelo servidor Rubens Rodrigues Santos, da Junta Comercial do Estado do Tocantins.

Simplifica

O Simplifica Tocantins é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.