Fazenda/Egefaz 06/02/2020 - 12:16 - Arlete Carvalho

Secretaria da Fazenda e Planejamento idealiza prêmio para melhores práticas de Educação Fiscal no Tocantins

Gefe e Receita Federal iniciaram a formatação do prêmio Gefe e Receita Federal iniciaram a formatação do prêmio - Divulgação

A premiação das melhores práticas de Educação Fiscal no Tocantins está sendo formatada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) por meio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe). O assunto foi tema com a Receita Federal, um dos parceiros do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEEF), na última segunda, 3. A ideia é que o prêmio estimule a adoção de comportamentos que contribuem com a educação fiscal.

Além do prêmio, o Gefe, que é composto pela Sefaz, Secretaria da Educação e Receita Federal, tem programada uma série dos outras ações de Educação Fiscal em vários municípios. “Hoje já temos oito municípios engajados na causa, promovendo ações de Educação Fiscal em suas escolas. Queremos este ano que o PEEF tenha um alcance maior”, diz a coordenadora do programa Andreia Feitosa.

Para tanto, segundo a coordenadora, neste mês de fevereiro, serão realizadas reuniões com órgãos e instituições parceiros do PEEF.  Na agenda já estão confirmados encontros com a Controladoria Geral da União (CGU) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nos próximos dias 11 e 12 respectivamente. “Nesses encontros acertamos ações em comuns, cooperações mútuas que podem fortalecer o PEEF e concretizar a educação fiscal em todo o Estado”, diz a coordenadora.

O Gefe também deve se reunir com a Associação Tocantinense dos Municípios, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e secretarias municipais de Educação e Finanças Palmas, Miracema, Paraiso, Pedro Afonso, Dianópolis.

Em 2019, a Sefaz, por meio do Gefe, realizou 14 eventos – workshops, palestras e seminários – em oito municípios com os quais firmou parcerias visando à implantação e realização das atividades previstas no PEEF para o desenvolvimento da educação fiscal no Estado.