Fazenda/Egefaz 02/06/2020 - 08:54 - Arlete Carvalho

Escola de Gestão Fazendária lança projeto de palestras virtuais

Neste primeiro momento, o tema apresentado é Educação Fiscal no contexto atual. Neste primeiro momento, o tema apresentado é Educação Fiscal no contexto atual. - Foto: João Di Pietro

Um novo projeto da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz ) está oferecendo aos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Tocantins, bem como à população em geral, mais uma forma de adquirir conhecimentos em meio à pandemia da Covid-19. O projeto Ciclo de Palestras já está disponível, gratuitamente, no ambiente virtual da Escola Fazendária no link  http://ead.egefaz.to.gov.br/course/view.php?id=392 e no canal do youtube do Grupo Estadual de Educação - GEEF Tocantins (https://www.youtube.com/channel/UCkXk1i-n-73bYIIczfOIvSg. Os interessados poderão acessar os vídeos-palestras pelo computador ou smartphones.

Neste primeiro momento, o tema apresentado é Educação Fiscal no contexto atual. Os assuntos são abordados pelos membro do Grupo de Educação Fiscal do Tocantins (Gefe-Tocantins), técnicos que já vem trabalhando a Educação Fiscal no Estado há muito tempo.

As palestras disponibilizadas são: O que é Educação Fiscal? - Elmíriam Guedes; Estrutura da Educação Fiscal no Tocantins – Andreia Feitosa; Ações do Programa Estadual de Educação Fiscal - PEEF do Tocantins – Dalvane Barros; Educação Fiscal no Atual Cenário de Crise; Andreia Feitosa; Educação Fiscal Conceitos, pilares e cenário mundial - Rodrigo Almeida; Cidadania e os Desafios da Sociedade em Tempo de Crise – Elmíriam Guedes; Programa Estadual de Educação Fiscal do Tocantins - Andreia Feitosa;  A importância do Professor na Disseminação da Educação Fiscal – Delvane Barros; Educação Fiscal na Educação Básica, Educação Fiscal no currículo da Educação Básica e Educação fiscal inserida no planejamento docente - Nelma Maria Martins.

O projeto Ciclo de Palestra integra a Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa da Sefaz. As gravações das palestras estão sendo produzidas no estúdio da Escola, observando todas as recomendações do Ministério da Saúde. Outra finalidade do projeto é dar visibilidade e valorização aos servidores estaduais que desejam transmitir seus conhecimentos.

Os interessados em indicar temas para palestras ou fazer parte do grupo de palestrantes devem encaminhar um e-mail para egefazcapacita@sefaz.to.gov.br, sugerindo o tema ou apresentando seus dados profissionais.

Mais informações no e-mail: eadegefaz@sefaz.to.gov.br ou pelo telefone: 3218-1311