Fazenda/Egefaz 03/06/2020 - 16:21 - Arlete Carvalho

Escola de Gestão Fazendária oferta curso sobre atendimento ao público

Atendimento ao público na Agência da Receita estadual em Palmas Atendimento ao público na Agência da Receita estadual em Palmas - Foto -João Di Pietro

A Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz) está com inscrições abertas para o curso Atendimento ao Público, na modalidade de Ensino a Distância - EaD. Para efetuar a matrícula, o servidor da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), interessado no curso, deve acessar o ambiente virtual da Egefaz (http://ead.egefaz.to.gov.br) e selecionar o curso na janela “Eventos com Inscrições Abertas”.

A capacitação é autoinstrucional e tem por objetivo atualizar os servidores quanto aos conceitos e práticas para o correto atendimento ao público. Possui carga horária de 20 horas, com duração de 04 quatro semanas.

 Para obter a certificação, o aluno deverá obter a pontuação mínima de 70 pontos, conforme Portaria Sefaz nº 1.344, de 11 de Novembro de 2019. Os certificados estarão disponíveis a partir do dia 02/07/2020.

O curso faz parte do II ciclo do Projeto Aprimora, que tem por objetivos: planejar e executar capacitações, desenvolver e aplicar avaliação de aprendizado dos servidores da Sefaz/TO, com foco no desenvolvimento das suas competências gerenciais, técnicas e comportamentais.

O conteúdo do curso Atendimento ao Público está estruturado em 05 (cinco) módulos: Módulo I – Relacionamento Interpessoal; Módulo II – Erros mais comuns no atendimento ao público; Módulo III – Atendimento na Esfera Pública; Módulo IV – Boas práticas no atendimento; Módulo V – Ética no Serviço Público.

A capacitação é ministrada por Cinthya Vila Nova, psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. O material didático foi elaborado pelos servidores: Istaney Teodorio Borges, professor e pedagogo; Elmíriam Alves de Oliveira Guedes, gestora pública e especialista em Gestão de Pessoas; e, Marfa Silingowschi, Engenheira Agrônoma, palestrante e Coaching Executivo e de Negócios com ênfase em Produtividade e Gestão do tempo baseado no perfil produtivo.

Em caso de dificuldades, o servidor interessado poderá entrar em contato com a equipe de suporte da Escola Fazendária utilizando o Fale Conosco.