Fazenda/Egefaz 22/03/2021 - 12:15 - Arlete Carvalho

Orçamento público é tema de palestra na Egefaz digital

Qualquer pessoa pode assistir a palestra com direito a certificado Qualquer pessoa pode assistir a palestra com direito a certificado - Arte - Egefaz

Orçamento público é um assunto que desperta interesse da sociedade em geral, afinal é o instrumento utilizado pelos governos para planejar a utilização do dinheiro arrecadado com os tributos (impostos, taxas, contribuições de melhoria, entre outros). Com o objetivo de mostrar a importância desse instrumento, a Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício De Aguiar Franco (Egefaz) disponibilizou, nesta segunda-feira dia 22 de Março, em sua plataforma digital de ensino-aprendizagem, a palestra “Orçamento Público”, acessível a qualquer pessoa.

O assunto é apresentado pelo Secretário-executivo do Planejamento e Orçamento, José Pedro Dias Leite, especialista em Gestão e Auditoria na Administração Pública. No caso, ele demonstra a complexidade que envolve o planejamento e execução de todas as ações do Governo do Estado, que é processo minuncioso, com interligações de projetos e atividades diversas e, ao mesmo tempo, fontes de recursos. Tudo isso alinhado à Lei de Responsabilidade Fiscal, que pressupõe ações planejadas e transparentes do uso dos recursos públicos e demostra como o orçamento público se insere no contexto.

Para obter o certificado, o participante, após assistir à palestra, deverá responder a avaliação do evento no mesmo ambiente virtual.

Vale ressaltar que este projeto integra a Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa da Sefaz. As gravações das palestras estão sendo produzidas no estúdio da Escola e novos temas serão abordados no Projeto Ciclo de Palestras 2021.

A palestra é gratuita e está disponível no ambiente virtual da Escola Fazendária no link: http://ead.egefaz.to.gov.br/course/view.php?id=444

Mais informações no e-mail: eadegefaz@sefaz.to.gov.br ou pelos telefones: 3218-1311 ou 9 9265 7443.